sexta-feira, 29 de maio de 2015

Selagem Capilar Caseira

   Olá pessoal como estão?

   Hoje vou revelar mais uma das receitas caseiras que fazem muito bem aos meus cabelos: A Selagem com vinagre de maçã. Muita gente me pergunta como é isso, como eu faço, o que mais eu uso e qual é o truque.

   Bom gente, vocês já devem ter ouvido falar que o vinagre de maçã faz um bem danado para a saúde do corpo, pele e cabelos (veja o post "Vinagre de Maçã"), o que muita gente não sabe é que funciona mesmo!!!
   Descobri uma receita de selagem capilar, logo que comecei a cuidar do meu cabelo e resolvi testar pra ver se realmente funcionava, já que o custo desse tratamento seria praticamente zero e prometia melhorar o aspecto do meu cabelo danificado (na época).
   A receita é super simples e fácil de fazer, não tem pegadinha nem truque, eu testei, aprovei e faço pelo menos 2 vezes ao mês.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

- 200 ml de água gelada;
- 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã.

COMO FAZER:

1 - Misture os dois ingredientes e reserve;
2 - Lave e enxágue os cabelos normalmente;
3 - Regue os cabelos com essa mistura (não precisa enxaguar novamente);
4 - Tire o excesso com uma toalha macia e depois finalize como de costume.

Cabelo finalizado e seco após a selagem
Tratamento ótimo para selar as cutículas dos fios

   O vinagre de maçã tem ph ácido, e essa acidez faz com que as cutículas dos fios capilares se fechem,  selando o fio do cabelo, o que mantém a hidratação dentro do fio dando brilho e diminuindo frizz. Funciona, e muito, no meu cabelo, o cabelo fica com um brilho incrível e o cheiro do vinagre desaparece conforme o cabelo vai secando.

   É isso gente, espero que tenham gostado da dica. Até o próximo post!!! Beijos

Vinagre de Maçã

   Olá pessoal, bora conhecer um pouco mais sobre o tal vinagre de maçã???

   Quem tem o hábito de cuidar do corpo, da pele e/ou dos cabelos sabe que o vinagre de maçã é um grande aliado quando o assunto é saúde.
   O vinagre de maçã é um vinagre de fruta feito a partir da fermentação da maçã in natura, é puro e o valor nutricional da fruta é preservado mesmo após essa fermentação e por essa razão possui várias vitaminas como a vitamina b12, o cálcio e potássio que são importantíssimas para nossa saúde.


   Segundo a ANAV (Agência Nacional das Indústrias de Vinagre) o vinagre de maçã possui mais de trinta elementos nutritivos, mais de doze sais minerais e enzimas essenciais, além de complexos multivitamínicos, para ver a matéria completa no site da ANAV clique aqui.
   Para mim, no quesito cabelos, o vinagre de maçã se tornou indispensável, e é um item que não pode faltar na lista de compras do mês, pois possui vários elementos que  auxiliam na limpeza do couro cabeludo, evita a queda dos fios, caspa, seborréia, e ainda tem efeito fungicida, antisséptico e antibiótico além de ajudar a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, dá brilho aos fios e diminui o frizz.
   E tratando da beleza dos cabelos o vinagre de maçã pode ser usado de várias maneiras, mas eu particularmente costumo usar (e muito) esse ingrediente de duas formas: Na reconstrução e na selagem dos fios capilares.

- RECONSTRUÇÃO CAPILAR: Quem acompanha o blog já deve ter visto o post "Reconstrução capilar caseira" nesse post eu revelo a receita milagrosa que usei para recuperar meu cabelo depois que descolori as pontas e meu cabelo ficou tão danificado a ponto de ficar espigado e elástico.

- SELAGEM CAPILAR: Não é segredo pra ninguém que o vinagre de maçã ajuda e muito quando queremos dar aquele brilho natural nas madeixas. O Vinagre de maçã possui o ph ácido e quando aplicado no cabelo de forma correta, essa acidez faz com que as cutículas do cabelo se fechem e isso ajuda a manter a hidratação dentro do fio por mais tempo, o que deixa o cabelo mais saudável, com brilho e sem o tão indesejado frizz.

   Para ver a receita da selagem capilar, veja o post "Selagem capilar Caseira". Viram quanta  coisa o vinagre de maçã pode fazer pelos nossos cabelos? Isso sem falar nos vários benefícios para o corpo e pele. Por isso não deixe de incluí - lo na sua lista de compras!!!

   Espero que tenham gostado. Beijos e até mais!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cinco razões para ser demitido

   Olá pessoal!!!

   Quando a gente pensa que já viu de tudo... somos surpreendidos novamente!!!
 
   Como vocês sabem, tenho o hábito da leitura e gosto muito de ler revistas velhas. Esses dias me peguei lendo uma revista de Janeiro/15 (essa nem é tão velha assim...) e me deparei com uma matéria muito interessante que me chamou a atenção por dois motivos:

- Primeiro pelo título da matéria: "Mestres em enganar no trabalho"; eu que nem sou curiosa logo comecei a ler e no desenrolar da materia me  surpreendi ao saber que uma importante revista inglesa de economia e negócios, a The Economist, publicou um artigo que relatava os mais diversos truques que os "espertinhos" usam no trabalho para enganar seus chefes. Truques que variam desde deixar o casaco no encosto da cadeira para que o chefe pense que você foi o primeiro a chegar na empresa até fingir que está super ocupado quando na verdade está dando aquela espiadinha nas redes sociais (quem nunca?);
- Segundo porquê a gente sabe que esses truques não só existem, como funcionam quase que perfeitamente e as vezes de quebra levamos crédito por coisas que não fizemos, como chegar cedo na empresa por exemplo... (que coisa não?).
   Há uma boa razão para esses truques sempre (ou quase sempre) darem certo e a explicação mais lógica para isso é que os gestores não participam das ações de seus colaboradores, estão sempre, fechados em suas salas e isso possibilita a liberdade dos "mestres da enganação".
   Então, se você é gestor, fica a dica: acompanhe de perto o que seus colaboradores fazem e sempre que possível participe ativamente.
   E se você faz parte do grupo dos "mestres da enganação" fique atento, pois a qualquer momento você pode ser promovido ao mercado de trabalho (em outras palavras, você pode ser demitido) e mais, se você é daqueles que está super seguro de si e diz que se garante porque tem "tempo de casa" veja algumas das razões pelas quais os gestores dispensam colaboradores que se julgam seguros em seus empregos:


1 - Arrogância: o colaborador começa a se achar melhor do que as outras pessoas e trata - as mal;
2 - Se julga indispensável: o colaborador tem a ilusão de que sem ele a empresa não sobrevive;
3 - Está sempre ocupado: o colaborador está sempre ocupado e só tem tempo para realizar as próprias tarefas;
4 - Não é participativo: o colaborador não se dispõe a participar de cursos, palestras e as vezes até dos treinamentos que a empresa oferece;
5 - Não compartilha informações vitais: o colaborador não repassa informações úteis para seus colegas;

   Enfim, existem um milhão de razões para ser demitido, essas são apenas algumas. E você tem dado motivo para ser promovido ao mercado de trabalho (demitido)? É pra um cado para se pensar não é?!

   Beijos até a próxima!!!

   Fonte: Revista Viva S/A, Ano 13, Ed 164, Jan 2015.

sábado, 16 de maio de 2015

Cinco dicas para se organizar melhor

   Oi meninas como estão? Eu estou toda atrapalhada por aqui e vou contar o por que:

   Como a maioria de vocês sabe, sou mãe de duas meninas Amanda e Samantha de 3 aninhos (isso mesmo, são gêmeas) e no mês passado elas começaram a frequentar a escola.
E eu prevendo o futuro, coisas de mãe, escolhi o período da tarde porque logo me imaginei acordando e preparando duas crianças dessa idade às 7 horas das manhãs de outono (não ia funcionar rs...) e mesmo assim não está sendo fácil...


   Por aqui as coisas andam muito atrapalhadas, nossa rotina mudou radicalmente, a casa está uma bagunça e eu ainda não consegui colocar em ordem nem a metade das coisas que eu havia planejado (logo eu que sempre fui muito organizada) ô vida!!!
   Bom enfim, quem é mãe vai saber exatamente do que estou falando (essa vida não é fácil) e pensando em como resolver esse meu problema de adaptação, toquei - me para a internet pra pesquisar maneiras de otimizar meu tempo, organizar melhor minha rotina e eis abaixo, cinco das milhares de dicas que encontrei:

1 - Organize sua cabeça!!! Se possível levante - se 30 minutos mais cedo e programa seu dia, assim você evita stress desnecessário e tem tempo para se reorganizar caso apareça algum imprevisto;
2 - Crie uma rotina, mas sem sobrecarga de tarefas, e inclua nessa rotina um tempo para você e um tempo para desfrutar com a sua família;
3 - Descubra como se organizar de uma forma eficiente, veja o que funciona pra você, as vezes a boa e velha agenda ou um simples "post - it" é muito melhor do que um lembrete no celular descarregado;
4 - Faça uma lista de suas tarefas e priorize as mais difíceis, assim você elimina o risco de proclastinação (o famoso "empurrando com a barriga") e o acúmulo das tarefas complexas;
5 - Não "banque" a Mulher Maravilha. Ser multitarefa é um mito e tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo é um erro, você não se  concentra direito e acaba não concluindo bem as tarefas, mesmo tendo realizado todas elas.

   Nada difícil não é, agora pasmem: isso não passa de conceitos básicos de administração!!! Oganização é tudo nessa vida!!! Bora praticar minha gente!!!
   Adorei essas dicas, justamente porque esses são alguns hábitos que eu já praticava e que se perderam enquanto eu tentava ser multitarefa o tempo todo... mas, eu prometo que vou voltar a praticá - las.

   Espero que vocês tenham gostado. Não custa tentar não é?! E vocês, como se organizam???? Comentem, beijinhos e até o próximo post.

Hidratação Capilar simples e rápida

   Olá gentemmmmm, hoje vim trazer para vocês uma receita de hidratação rápida, para aqueles dias que você está sem tempo para cuidar do cabelo mas mesmo assim não deixa de cuidar...


VOCÊ VAI PRECISAR DE:

- 3 colheres de sopa de creme de hidratação;
- 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem.

COMO FAZER:

1 - Misture o creme com o azeite e reserve;
2 -  Lave o cabelo apenas  com shampoo, enxágue e tire o excesso de água com uma toalha macia;
3 - Separe o cabelo em quatro partes, aplique a mistura reservada enluvando mecha a mecha até sentir o cabelo bem macio;
4 - Deixe agir por 15 minutos;
5 - Enxágue bem, condicione e finalize como de costume.

   Gostaram? É asssim que eu faço quando estou sem tempo... E vocês  como fazem??? Comentem.

   Beijinhos e até o próximo post.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Reconstrução Capilar Caseira

   Olá minha gente!!!

   Descobri uma receita de reconstrução que deu super certo no meu cabelo e o efeito foi quase que imediato. Esta receita não é invenção minha, procurei na internet maneiras para recuperar o cabelo elástico e vi que era necessário uma fazer uma reconstrução capilar e foi aí que achei um vídeo de uma blogueira que eu gosto, ensinando a reconstrução capilar caseira. Resolvi testar e foi aí que eu a incuí no meu cronograma capilar.

   Mas antes de revelar a receita milagrosa, vamos entender a função de cada um dos ingredientes separadamente:

- Vinagre de Maçã: Segundo a ANAV (Agência Nacional das Indústrias de Vinagre) o vinagre de maçã possui mais de trinta elementos nutritivos, mais de doze sais minerais e enzimas essenciais, além de complexos multivitamínicos. Também possui elementos que combatem o envelhecimento da pele e possui antissépticos e antibióticos. (Fonte: www.anav.com.br)

- Gelatina Incolor: é uma fonte de colágeno. O colágeno é uma proteína de fonte animal extraída do couro, dos cascos e ossos de bois, vacas e porcos e tem função regeneradora, cicatrizante e firmadora.


   Bom, depois de toda essa "aula" (risos) vamos à reconstrução. Você vai precisar de:

- 150 ml de água;
- 2 colhereres (sopa) de vinagre de maçã;
- 2 colheres (chá) de gelatina incolor;
- Creme de hidratação ou nutrição;
- 1 borrifador limpo.

COMO FAZER:

1 - Ferva a água e coloque a gelatina incolor. Misture bem até que não haja mais nenhum cristal;
2 - Depois junte a essa mistura o vinagre de maçã;
3 - Deixe essa mistura amornar;
4 - Aplique no cabelo (já lavado) com a ajuda de um borrifador, vá enluvando mecha a mecha e deixe agir de 10 a 15 minutos;
5 - Terminado esse tempo passe uma quantia generosa de creme de hidratação ou nutrição por cima (não precisa enxaguar) massageando e estimulando os cachos, deixe agir por mais 5 minutos, enxágue muito bem e finalize normalmente.


   Eu fazia essa receitinha uma vez por semana e conforme meu cabelo foi melhorando, fui espaçando mais as aplicações. Agora costumo fazer 1 vez por mês, dá muito certo no meu cabelo e super indico para todas as minhas amigas... O resultado é um cabelo forte e com brilho. Façam o teste e depois me contem seus resultados.

   Até o próximo post!!! Beijinhos.