Páginas

domingo, 2 de agosto de 2015

Ouviram isso? Não?

   Olá gentemmmmm!!!

   Ouviram isso? Não? Um zumbido esquisito. Ontem eu ouvi um barulho de panela de pressão quando está no fogo, mas não era aqui casa não. Esses dias eu pensei ter ouvido barulho da minha máquina de lavar enchendo. Alá tô ouvindo denovo, vocês juram que não estão ouvindo? Que estranho...


   Alguém aí já passou por essa situação??? Eu já e se você também já passou ou ainda passa por isso, tenho uma notícia pra te dar: Não estamos sozinhos, pesquisas comprovam que uma em cada dez pessoas se sentem incomodadas com algum desses barulhos. O que muita gente não sabe é que o grau de incômodo varia de pessoa para pessoa e diversos sons podem ser percebidos, e ainda que tanto o zumbido, quanto os outros barulhos, podem tem diversas causas.
   O zumbido, por exemplo, não é nenhuma doença, e sim um sintoma semelhante a dor que na maioria das vezes está associado à alterações do sistema auditivo.
   Os sons mais relatados nos consultórios médicos são: apito, panela de pressão, barulho de cigarra, chiado, som de cachoeira e zumbido (as vezes eu escuto máquina de lavar enchendo). De qualquer modo esses barulhos podem ser causados por vários fatores como o desvio de coluna, alterações cardiovasculares, musculares, diabetes, cigarro, estresse (que é o meu caso) e muitos outros...
   Em todos os casos, é preciso visitar o médico e realizar exames (otorrinolaringológicos, odontológicos, ortopédicos...) para ter um diagnóstico e o tratamento adequado. O Exame de audição também pode revelar se existe perda de audição associada.
   Se o zumbido surge apenas em determinadas situações (por exemplo, após ter ouvido música muito alta) e desaparece rapidamente, este zumbido é chamado de  zumbido agudo, mas se é permanente é chamado de zumbido crônico.
   Em ambos os casos, o melhor mesmo é procurar um médico, pois esses barulhos que só agente ouve podem ser apenas estress (como no meu caso, só escuto a "máquina de lavar" quando estou muito estressada, mas depois passa) e que pode ser resolvido com alguns dias de lazer, como também pode ser algo mais grave e que precise da administração de remédios.

   Não tem desculpas héin gente, hoje com a ajuda da tecnologia moderna já se pode vencer os tais barulhos, empresas do ramo já até desenvolveram soluções para isso. Bora cuidar da saúde povo!!!

   Observação: Não tome remédios sem a orientação de seu médico!!!

   Essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado. Bjos!

   Fonte: Revista Alpha Magazine, Ano 16, Ed. 176, Outubro 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário