Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Já arrumou sua cama hoje???

   Olá pessoal, como estão?
 
   Você é daqueles que levanta e já vai arrumando a cama, daqueles que nem arrumam ou daqueles que só arrumam quando ouve os berros do pai e da mãe???
     
   Bom, desde que me conheço por gente eu sempre arrumei minha cama sem precisar ouvir os gritos dos meus pais (pode perguntar a eles rs), mas, contudo, porém, entretanto... de alguma forma e sem nenhuma razão aparente criei um ritual próprio que consiste em arrumar a cama todos os dias sem exceção sempre após o café da manhã (cada louco com a sua mania né gente?! rs). Enfim, pra mim o dia só começa depois do café da manhã!!!
   Confesso que sou assim até hoje e mesmo depois de casada e mãe de duas meninas (agora são três camas para arrumar) não perco essa mania...


   Esses dias, para minha alegria e alívio, descobri que "NÃO DEVEMOS ARRUMAR A CAMA ASSIM QUE LEVANTAMOS". Mas se você é daqueles que não arrumam a cama sob nenhuma circunstância, não vá se animando muito não, leia a frase de novo: "NÃO DEVEMOS ARRUMAR A CAMA ASSIM QUE LEVANTAMOS", isso não quer dizer que é para deixar a cama bagunçada o dia todo, vou explicar:
   Depois das noites de sono, os lençóis e cobertores podem estar úmidos por conta do suor que nosso corpo produz enquanto dormimos.
   Esse suor facilita o aparecimento de bactérias e ácaros que em sua maioria são os causadores de asma e rinite, por isso, o ideal é que ao levantar, deixemos tanto o colchão quanto os lençóis e cobertores arejar por pelo menos 1 (uma) hora antes de arrumar a cama.
   Quanto mais arejado, menos umidade e assim as bactérias e os ácaros ficarão desidratados e morrerão.
   Viram aí que bela dica gente?! Que tal agora irmos correndo contar isso para nossos pais??? Acho que meu pai não vai gostar nada dessa informação não, ele vive brigando com meu irmãos menores porque eles nunca arrumam as camas kkk

   Espero que vocês tenham gostado!!! Bjos até mais.

   Fonte: Dr. Bactéria (Roberto Martins) Biomédico - Facebook, 08 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário