E aí gentemmm como estão???
Muita gente me pergunta como foi a minha fase de transição capilar e já que não falo muito sobre isso, hoje vim quebrar o silêncio e compartilhar com vocês: Pasmem, eu NÃO passei pela fase de transição capilar, nunca fiz progressiva nem nenhum outro processo químico para alisar os fios (eu costumava usar um rabo de cavalo com dois cachinhos na frente).
Vou tentar explicar pra vocês a história do meu cabelo: Eu nunca fui muito vaidosa, não costumava me maquiar e muito menos arrumar o cabelo. Eu só me arrumava no final do ano nas épocas de Natal, Ano Novo e as famosas Festas da Firma e aí eu fazia uma escova, prancha e só (de verdade era só isso).
Mas a história do meu cabelo só começou mesmo em 2012, quando me tornei mãe. Depois do parto, aos poucos, comecei a perceber que meu cabelo estava com muito mais frizz e caindo muuuuuito, foi aí que resolvi procurar no mercado algum produto que resolvesse esse meu problema capilar, comecei a ler, literalmente, os rótulos e as indicações na embalagem de cada produto que eu comprava até que encontei o TREsemmé Remedy e comecei a tratar os fios com hidratação quinzenal.
Depois de um tempo meu cabelo já estava quase todo recuperado, mas com a correria que minha vida estava, aos poucos fui deixando de cuidar, afinal mãe de primeira viagem, de gêmeas, cursando o último semestre da faculdade, trabalhando em home office, cuidando de casa, comida, marido, roupas e etc, com tanta coisa pra fazer fui me esquecendo de cuidar dos cabelos... Fazer escova (e prancha) acabou sendo a minha solução, eu lavava o cabelo e já fazia escova duas vezes por semana. Mas minha rotina continuava cansativa, já que meu cabelo era comprido e eu levava uma hora para escovar e mais uma hora para prancha toda essa juba...
Na época estava na moda usar cabelo liso e as escovas progressiva e definitiva estavam em alta... confesso que mais de uma vez passou pela minha cabecinha fazer uma escova progressiva, afinal com o cabelo liso eu teria mais tempo para fazer outras coisas em casa. Taquei - me a pesquisar o preço nos salões que eu conhecia e em outros que minhas amigas indicavam, mas o que me impediu de fazer a química foi o preço, que variava de R$ 300,00 a R$ 400,00 reais na época. Eu não tinha essa dinheirama toda e por só por isso não fiz. Hoje me sinto aliviada de nao ter feito a escova progressiva, não tenho nada contra, mas depois que aprendi a cuidar do meu cabelo cacheado, por mais que eu goste do meu cabelo liso, amo demais essas molinhas e o volume que meu cabelo tem.
Essa é a história resumida do meu cabelo. Não passei pela transição capilar, meu processo foi de ACEITAÇÃO, aceitar seu cabelo e aprender a cuidar dele foi uma fase muito dificil pra mim. No post "Minha primeira burrada capilar" conto que já passei por algo parecido com a transição quando descolori as pontas do meu cabelo em casa, veja 👉👉👉aqui.
E você, passou pela transição? Como foi essa fase?
Até o próximo post!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário