sábado, 6 de outubro de 2018

Minha História de #OutubroRosa

   Olá pessoarrr como estão? Eu estou muito bem e espero que vocês também...

   Hoje trago um pouquinho da minha história com o #OutubroRosa, quero compartilhar pela primeira vez aqui a minha experiência de como foi descobrir u nódulo no seio... 


   Em 2014 algo no seio começou a me incomodar... Eu sentia o seio direito mais pesado que o esquerdo e ao apalpar (auto exame) parecia haver algo lá dentro, tipo um caroço, sabe?! O seio doía muito, tanto que, dormir de bruços se tornou impossível... Consultei minha ginecologista, que logo me examinou, pediu uma USG (Ultrassonografia) da mama e me encaminhou para o Mastologista...


   Ultrassonografia realizada e achado um nódulo móvel e fibroelástico, provavelmente benigno... Voltei ao mastologista que logo sugeriu uma biópsia para ter certeza de que o nódulo não tinha nada a ver com Câncer de Mama (apesar dos sintomas "não baterem", mas ter histórico da doença na minha família).


   Bom, biópsia realizada e o nódulo de fato não é maligno e em palavras simplificadas, o nódulo é apenas uma parte de um tecido da mama que talvez por má formação, está envolvido em outro tecido mamário... enfim não é nada pra entrar em pânico, porém continuo a acompanhar com o Mastologista e por enquanto tudo ok!!! Ufaaa... Ps.: A dor na mama sumiu depois da biópsia, onde foram retirados 6 pedaços do nódulo, e por ter diminuído de tamanho, não sinto mais dor... Por isso não precisei de remédio!

   Por isso ressalto que a qualquer sinal de anormalidade com o seu corpo, procure um médico imediatamente, qualquer doença descoberta na fase inicial tem mais chances de tratamento e cura!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário