sábado, 16 de maio de 2015

Cinco dicas para se organizar melhor

   Oi meninas como estão? Eu estou toda atrapalhada por aqui e vou contar o por que:

   Como a maioria de vocês sabe, sou mãe de duas meninas Amanda e Samantha de 3 aninhos (isso mesmo, são gêmeas) e no mês passado elas começaram a frequentar a escola.
E eu prevendo o futuro, coisas de mãe, escolhi o período da tarde porque logo me imaginei acordando e preparando duas crianças dessa idade às 7 horas das manhãs de outono (não ia funcionar rs...) e mesmo assim não está sendo fácil...


   Por aqui as coisas andam muito atrapalhadas, nossa rotina mudou radicalmente, a casa está uma bagunça e eu ainda não consegui colocar em ordem nem a metade das coisas que eu havia planejado (logo eu que sempre fui muito organizada) ô vida!!!
   Bom enfim, quem é mãe vai saber exatamente do que estou falando (essa vida não é fácil) e pensando em como resolver esse meu problema de adaptação, toquei - me para a internet pra pesquisar maneiras de otimizar meu tempo, organizar melhor minha rotina e eis abaixo, cinco das milhares de dicas que encontrei:

1 - Organize sua cabeça!!! Se possível levante - se 30 minutos mais cedo e programa seu dia, assim você evita stress desnecessário e tem tempo para se reorganizar caso apareça algum imprevisto;
2 - Crie uma rotina, mas sem sobrecarga de tarefas, e inclua nessa rotina um tempo para você e um tempo para desfrutar com a sua família;
3 - Descubra como se organizar de uma forma eficiente, veja o que funciona pra você, as vezes a boa e velha agenda ou um simples "post - it" é muito melhor do que um lembrete no celular descarregado;
4 - Faça uma lista de suas tarefas e priorize as mais difíceis, assim você elimina o risco de proclastinação (o famoso "empurrando com a barriga") e o acúmulo das tarefas complexas;
5 - Não "banque" a Mulher Maravilha. Ser multitarefa é um mito e tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo é um erro, você não se  concentra direito e acaba não concluindo bem as tarefas, mesmo tendo realizado todas elas.

   Nada difícil não é, agora pasmem: isso não passa de conceitos básicos de administração!!! Oganização é tudo nessa vida!!! Bora praticar minha gente!!!
   Adorei essas dicas, justamente porque esses são alguns hábitos que eu já praticava e que se perderam enquanto eu tentava ser multitarefa o tempo todo... mas, eu prometo que vou voltar a praticá - las.

   Espero que vocês tenham gostado. Não custa tentar não é?! E vocês, como se organizam???? Comentem, beijinhos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário