domingo, 27 de dezembro de 2015

Mudando o cabelo

   Olá pessoal!!!

   "Quando uma mulher muda o cabelo, ela está decidida a mudar de vida!!!" Será??? Se isso é verdade eu não sei, mas como a maioria das pessoas faz (ou ao menos promete fazer) no final do ano, decidi começar o ano de 2016 diferente e coincidência ou não, comecei mudando o cabelo e vou contar a vocês o que fiz.


COLORAÇÃO

   Pintei meu cabelo pela última vez há cerca de três meses atrás com o kit “Garnier Nutrisse Creme” cor 666 pimenta malagueta, então meu cabelo já estava desbotado e com a raíz grande, por isso retoquei a coloração com a mesma cor.
   A vida toda eu quis meu cabelo vermelho, vai tintura, vem tintura e eu nunca consigo chegar no tom, mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, comprei outro kit na mesma cor e resolvi continuar tentando rs...Vejam as fotos de como estava meu cabelo antes:


   Para mudar, inicialmente aproveitei um restinho de descolorante que meu marido estava usando para fazer o cabelo dele e passei nas pontas do meu cabelo, deixei agir por 10 minutos e depois lavei somente as pontas do cabelo e sequei com secador na temperatura morna. No início, adorei o efeito, mas no decorrer dos dias as pontas do meu cabelo ficaram muito ressecadas, ásperas e dando nós a toa, daí resolvi fazer um corte também (veremos mais à frente).


   Em seguida tingi o cabelo com o kit da Garnier citado no início do post e segui as instruções do folheto explicativo. Depois de retirar a tintura, fiz uma hidratação caseira simples e rápida (para ver a receita clique aqui) e finalizei como de costume com creme de pentear e fitagem e deixei secar naturalmente.

CORTE

  Já tenho o hábito de cortar as pontas dos cabelos a cada dois meses, mas desta vez, decidi cortar um pouco mais (já que o resultado da descoloração das pontas não me agradou muito). Meu cabelo estava com corte médio em camadas (que eu mesma cortei em casa), e agora está com corte “long bob” com camadas desconectadas (eu mesma que cortei em casa também). Meu cabelo é cacheado e este corte deixou meu cabelo muito mais leve, com movimento e o volume quanto gosto.




HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO

   Como fiz a coloração num dia e corte em outro, após a coloração, fiz uma hidratação capilar caseira e após o corte fiz uma nutrição capilar caseira. Costumo seguir um cronograma capilar que inclui estes processos uma ou duas vezes por semana, sempre que lavo os cabelos, aproveito para hidratar os fios.
   Lembrando que: a maioria (pra não dizer todos) dos especialistas em cabelos cacheados recomendam que se procure um profissional da área antes de fazer todo o processo que eu fiz, da coloração ao corte, mas como eu não tenho nenhum apego ao meu cabelo (acredite se quiser), eu mesma faço essas loucuras que raramente dão errado (como essa descoloração que eu fiz he he).
   Eu amei o resultado final do meu cabelo, e se você é louca pelo "long bob" veja aqui algumas dicas que encontrei no ig da Tresemmé e que irão te ajudar e muito na escolha.

   Essa foi a minha mudança pessoal!!! O que acharam? Comentem... Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário