Oláaaaa pessoarrr como estão?
Começando o primeiro post da série: "Off", vou falar sobre uma história que eu já tinha cansado de ler/ouvir, mas ouvindo esta semana me deparei com questões que nunca tinha reparado antes, e isso me intrigou muito. Veja:
Você deve estar pensando: "Não há nada de mais nessa história, a filha dele estava doente, ele foi até o médico e resolveu o problema". Mas pare para analisar:
- Primeiro: Se coloque no lugar desse pai. O que você faria se sua filha ou seu filho estivesse à beira da morte e você soubesse que o melhor dos médicos estaria na cidade e poderia curá - la (o)?
- Segundo: Havia uma multidão no local, certamente ele não era o único com parentes enfermos, não deve ter sido fácil para este homem chegar até o médico...
- Terceiro: Como deve ter sido, para um homem tão importante e reconhecido se prostrar e suplicar para que o médico visite sua filha? Ele era o PRICIPAL dos chefes, certamente tinha muitos empregados, por quê então, não mandou um deles para ir até o médico por ele???
Quanta coisa pra analisar não é mesmo? E enquanto meditava nisto, para todas as questões a minha resposta foi a mesma: "HAVIA COISAS QUE NINGUÉM PODERIA FAZER POR ELE!", e trazendo isso para minha vida, o conceito foi o mesmo: "TEM COISAS QUE NINGUÉM PODE FAZER POR MIM!". Seria possível alguém estudar para que eu seja mais inteligente? Ou alguém trabalhar para que eu fique rica? Ou alguém criar meus filhos para que eu leve todo o crédito? Definitivamente não!!!
O problema é que as vezes ficamos esperando outras pessoas fazer coisas que só cabe a nós mesmos fazer e por isso nossa vida não anda!!! E aí???
"O QUE SÓ VOCÊ PODE FAZER POR VOCÊ MESMO???"
PS.: Para ler a história acima na íntegra, clique aqui e leia o Capítulo 5.
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário