quinta-feira, 5 de abril de 2018

"...6 pães nunca pesaram tanto..."

   Um dia acordei de bem com a vida, mas com muuuita preguiça (quem nunca?!): não me maquiei,  não enchi a testa de corretivo pra esconder aquela espinha, não corrigi as sobrancelhas, não usei blush pra dar aquele arzinho de saúde, lavei o cabelo mas não sequei com difusor e não troquei o chinelo por uma sandália bonita, afinal eu só ia ali buscar pão pro café da manhã, saí cantarolando...


   Enquanto esperava na fila do pão, encontrei alguns conhecidos e entre um assunto e outro, lançavam: "Pq vc não dá um jeito nesse cabelo?"; "Nossa que pele manchada essa sua!"; "Vc não tá afinando demais essa sombracelhas?"; "que blogueira é essa?"...
Fui tomada por uma vergonha tão grande que mal conseguia olhar nos olhos de cada um, confesso que 6 pães nunca pesaram tanto!!! Paguei e saí correndo dali, o caminho pra casa parecia ter se transformado numa esteira ergométrica, e as casas da minha rua os rostos dos que abriam a boca pra repetir cada frase dessa como se tivesse sido dita numa caverna onde o som ecoava três vezes e sumia... Cara que desespero!!!

   Assim que cheguei em casa, larguei o pão na mesa e corri pra frente do espelho e por mais que eu não concordasse com nada daquilo, comecei a procurar  e achar defeitos em mim mesma (o bichinho da baixa - estima me pegou), fiquei mal naquele dia, e no outro, e no outro e no outro, por duas semanas (não contei pra ninguém) até me dar conta de que com ou sem maquiagem, com o cabelo perfeitamente cacheado ou simplesmente preso num coque, essa é "QUEM EU SOU", que a opinião dos outros não me importa, o importante é eu estar feliz comigo mesma enão deixar ninguem estragar isso (tão clichê né?!) quem me conhece de verdade gosta de mim assim!!! Portanto se algum dia vcs me encontrarem na rua e eu estiver de cara lavada mas feliz e de bem com a vida, essa sou eu!!! Um beijooooo ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário