sábado, 18 de abril de 2015

Minha primeira "burrada" capilar

   Oi meninas, como estão?

   Como algumas de vocês sabem, eu descolori as pontas do meu cabelo em dezembro do ano passado (2014) e vim contar pra vocês como foi essa experiência...

   Vou começar dizendo que com excessão das tinturas eu nunca havia feito nenhuma química ou tratamento capilar antes. Eu não sabia cuidar do cabelo e só fazia o básico que era shampoo, condicionador, creme de pentear e pronto (baita falta de informação)... mas felizmente quando eu resolvi descolorir as pontas, eu já vinha cuidando das madeixas havia uns 6 meses e já estava até sentindo os resultados dos tratamentos caseiros que eu estava fazendo.
   Foi quando um belo dia, vi na internet um vídeo de uma blogueira, que eu sigo, mostrando como ela descoloriu as pontas do cabelo dela (e diga - se de passagem, ficou lindo) e resolvi fazer também.
Só que, eu fiz duas loucuras que vocês NÃO DEVEM FAZER: Primeiro, eu havia tingido o cabelo de preto azulado havia 15 dias e lá fui descolorir as pontas (eitah Lelê!!!). Segunda, eu descolori as pontas num dia e dalí dois dias descolori novamente porquê eu não havia notado diferença nenhuma... que loucura não é gente??? O resultado??? Advinhem... cabelo ressecado e o pior ELÁSTICO (eitah Lelê)!!!


   Bom, não é segredo pra ninguém que boa parte das cacheadas tem o cabelo seco por natureza, e aí eu que me incluo nessa boa parte faço essa besteira... claro que as pontas do meu cabelo ficaram lindas (e conforme iam desbotando eu achava mais lindo ainda) e eu adorei a cor que ficou, mas em compensação isso era o começo de uma maratona de cuidados que estava por vir...
   Meu cabelo ficou elástico, espigado e embaraçando muito, tudo por conta da incompatibilidade das químicas que usei... e foi aí que por livre e espontânea pressão fui pesquisar sobre o assunto e me deparei com o tal Cronograma Capilar (falaremos dele em outro post). Como vocês sabem sou adepta de tratamentos caseiros por isso comecei a procurar outras receitinhas caseiras de hidratação, nutrição e reconstrução, para tentar recuperar meu cabelo, coloquei tudo no cronograma e sinceramente deu certo.


   Meu cabelo ainda não está 100% saudável, mas já melhorou muito e o melhor é que não está mais elástico, espigado e embaraçando fácil (ufaaaaaa). Ainda não tingi nem tonalizei o cabelo, as pontas ainda estão descoloridas e cada dia desbotando mais e dando um arzinho de cabelo novo (adoroooo), ainda estou seguindo o cronograma capilar e a lista de produtos/ingredientes necessários para os tratamentos.


   É por isso que faço e indico hidratações caseiras, funcionam muito no meu cabelo, claro que não são melhores que as profissionais, mas quebram um galhão e economizam muito. Enquanto estiver funcionando o cabelo e o bolso agradecem kkkk!!!

   Viram como foi a minha primeira "burrada" capilar, qual foi a sua??? Comentem... Beijosssss!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário