domingo, 3 de setembro de 2017

7 Apps para comandar seu blog do celular (android)

   Olá Lelêzinhas (os) como estão???

   Minha vida ultimamente tem andado uma loucura e está cada dia mais difícil parar em frente ao computador para escrever algo para o blog, então uso algumas ferramentas que me permitem fazer tudo pelo celular para não deixar vocês sem atualizações...


   Se você está curioso (a) para saber como eu crio/posto conteúdo para o blog, continue lendo o post (você vai se surpreender com o "quando" e o "onde") e se você é influenciador (a) digital assim como eu, tomara que esse post te ajude e facilite a sua vida como tem facilitado a minha. Bora lá???

1 - Blogger


   Como vocês sabem, meu blog é blogspot e o app "Blogger" me ajuda demais. É um ótimo app que apesar de super básico dá para criar, salvar e editar vários posts, inserir imagens e hashtags, visualizar o post e postar o conteúdo direto no blog de qualquer lugar que eu possa estar, seja esperando minhas filhas no balé, seja num posto de gasolina, seja num ponto de ônibus ou num parque, basta ter internet.


2 - Gmail


   Meu e-mail está disponível para as empresas e também para meus seguidores (as). É onde chegam todas as notificações das minhas redes sociais e as dúvidas dos leitores (as) do blog (que eu não.posso deixar de responder), é meu meio de comunicacão mais eficaz, por onde respondo as dúvidas e fecho minhas parcerias com as marcas. Uso demais meu e-mail, então o "Gmail" é um ótimo app pra mim, consigo criar e enviar e-mails, além de ver os e-mails recebidos, os rascunhos salvos, os contatos e etc de maneira rápida e fácil.


3 - Color Note


   O "Color Note" é um bloco de notas. Eu não tenho um dia nem horário certo para sentar e escrever um post, as vezes estou na fila do caixa do mercado ou a caminho da escola das minhas filhas, as vezes estou em um evento ou encontrinho e derrepente as inspirações vem e eu pra não perder nadinha, anoto tudo no bloco de notas. Eu costumava anotar direto no "blogger", mas notei que quando o celular não está conectado á internet, algumas anotações não ficavam salvas, então comecei a usar o bloquinho pra não perder as ideias.


4 - Cymera



   É o app mais fácil do mundo de mexer, quantos apps ja baixei e quase tive que fazer um curso na NASA pra poder editar uma foto?! O "Cymera" tem versão em português e as funções dele são super úteis e simples. Consigo colocar filtro nas fotos, tirar aquela espinha chata do rosto e até afinar a cintura (essa função eu nunca usei, mas vai que um dia precisa né rs...), enfim é um app muito fácil de usar e eu gosto muito.


5 - Instagram


   A rede social do momento!!! Nem preciso dizer que o "Instagram" é um ótimo meio de mostrar nosso trabalho de influenciador digital né, é quase como um cartão de visitas do blog além de uma ótima forma de divulgar nosso trabalho. Mas para mim, o Instagram é mais do que isso, é uma ótima ferramenta estatística: mostra o número de seguidores, as principais localizações deles, a faixa etária, o gênero em porcentagem e gráficos, as publicações mais curtidas, os histories e ainda mostra o melhor dia e horário para suas publicações... incrível né?!


6 - Facebook


   Uma página no Facebook é uma ótima opção de divulgação dos posts. Sempre que publico no blog já coloco o link do post na página do facebook, assim consigo aumentar a visibilidade do post direcionando os leitores direto para o blog, onde podem ler não só aquele, mas muitos outros posts.


7 - Navegador de internet


   Parece besteira, mas é um app que já vem na maioria dos celulares e muita gente despreza... Uso demais o navegador, pois é onde faço minhas pesquisas sobre os assuntos os quais vou escrever (não é só ter uma ideia e sair publicando, eu pesquiso muito antes de criar meus posts). Uso muito o navegador também para ver como as pessoas veem o blog na internet, costumo publicar o conteúdo e em seguida acessar meu blog pelo navegador para ver meu produto final, já vi muitos blogs com ótimos conteúdos mas que por estarem sem formatação, com fotos desproporcionais e parágrafos desordenados, perdi o interesse de ler... Me preocupo demais com o que vou entregar, afinal nunca se sabe quem vai ler não é?! ...


   É isso gente, por enquanto esses são os aplicativos que tenho usado muito, espero ter ajudado você influenciador (a) digital e matado a curiosidade de vocês leitores (as).

   Beijinhos até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário