sábado, 4 de abril de 2015

O segredo do meu Leave - in

   Olá pessoal!!!

   No post de hoje vou revelar a vocês um dos meus mais preciosos segredos para deixar meu cabelo bem definido. Está curiosa (o)? Vem saber o que eu faço ...

   Poucas pessoas sabem e muitas não acreditam quando eu revelo as coisas que uso no cabelo, já recebi várias críticas, elogios, caras e bocas e mesmo assim todo mundo me pergunta qual é o truque rs rs.
   Bom, como a maioria de vocês sabe eu sou adepta de tratamentos capilares caseiros, primeiro porquê dão super certo no meu cabelo e segundo porquê o custo é baixíssimo, geralmente eu gasto mais tempo para fazer os tratamentos do que gasto dinheiro com os produtos que aplico.
   Primeiro de tudo quero deixar claro que faço o cronograma capilar (falaremos disso em outro post), o que ajuda muito nos resultados dos tratamentos, ok?! Dito isto, vamos ao "truque". O segredo do meu leave - in é  (música de supense rs rs) gelatina incolor, isso mesmo, gelatina incolor! Das muitas receitas capilares caseiras com gelatina, essa é a minha favorita, testei, aprovei e desde então não uso outra coisa para definir os cachinhos do meu cabelo e vou ensinar pra vocês como preparo meu leave - in, mas antes vamos ver a diferença entre leave in (ou leave on na cosmetologia) e creme de pentear:
   O leave - in (em português quer dizer: "deixar em") ou leave - on (em português quer dizer "por cima") é menos oleoso do que o creme de pentear, serve para disciplinar os fios e geralmente é usado na finalização de escovas.
   O creme de pentear é mais oleoso que o leave - in, serve para assentar os fios e geralmente é usado para desembaraçar o cabelo pós lavagem e/ou hidratação.
   Agora vamos ao meu leave in. Meu leave - in é uma mistura de creme para pentear e gelatina incolor. Chamo de leave - in porquê geralmente aplico no cabelo já limpo e desembaraçado com um pouco de creme de pentear. Vejam como eu preparo:


1 - Pego 2 colherinhas (de café) de gelatina incolor, misturo com 50 ml de água (misturo bem até que não haja mais nenhum cristal) e levo ao microondas por 30 segundos. Depois que esquentou eu coloco + 50 ml de agua fria e misturo novamente. Depois junto essa mistura com 150 gramas de creme de pentear (uso o Skala manteiga de karité, é ótimo) e coloco no potinho. Pronto!!!
2 - Eu costumo usar essa mistura dia sim, dia não porquê geralmente o day after geralmente é bom e além disso, a gelatina possui colágeno que pode ajudar na reconstrução do fio, mas que em excesso pode ter efeito contrário.

Dica #1: Use essa mistura em até 15 dias a contar do dia do preparo, depois desse prazo jogue fora e prepare outra.
Dica #2: Conforme o cabelo vai secando, ele vai ficar com um aspecto "durinho", mas é normal, depois que ele estiver totalmente seco basta passar um reparador de pontas nas mãos e amassar o cabelo de baixo pra cima pra tirar o efeito durinho e deixá - lo natural.

 
   Confesso a vocês que depois que descobri esse milagre de leave - in caseiro está difícil usar só creme de pentear para definir os cachinhos, embora eu já tenha comprado alguns para testar rs rs...
   Lembrem - se essa receita é ótima para o meu cabelo, mas isso não garante que será para o seu, então o jeito é testar, depois me contem o que acharam. Bjinhos!!!


7 comentários:

  1. Eu amo essa sua receitinhas.. no meu deu super certo!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa sua receitinhas.. no meu deu super certo!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm adoro Tati!!! Sou apaixonada por essa receitinha .... Fico feliz que dá certo no seu cabelo tbm... nosso cabelo agradece e o bolso tbm kkkk

    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer sua receita e passei no meu cabelo e do meu baby(nem sei se pode rs),estou esperando o resultado ansiosa rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode passar no bb sim Mara, só não exagere ok... Depois conta o resultado, se definiu bem e como foi o day after.

      Bjo

      Excluir