quarta-feira, 1 de abril de 2015

Óculos de grau: Simples acessório ou Personalidade e Estilo?

   Olá pessoal!!! Hoje o assunto aqui é óculos de grau...

   Depois de um dia cheio, de esperar horas na parada de ônibus, ouvir uma vózinha dizer que você é a cara do neto dela, fazer amizade com aquela tiazinha que vende doces no ponto (que te conta toda a história de como a vida dela é difícil), seu ônibus vem e... você deixa ele passar porquê não conseguiu ler a placa mesmo depois de franzir a testa... quem nunca???

   Acreditem se quiser, mas já passei por isso também e esse é um sinal de que está mais do que na hora de fazer um exame de vista! Aí você você faz o exame e acha que o pior já passou, coisa nenhuma!!! O pior ainda está por vir rs rs... você entra na ótica e se depara com aquele montaréu de modelos, tamanhos e cores e bate aquela dúvida: "Qual é o modelo ideal pra mim?"
   Se você, assim como eu, acha que o óculos ideal tem que ser literalmente a sua cara, aqui vão as dicas que alguns consultores de imagem, estilo e etiqueta dão e que podem te ajudar na hora dessa escolha tão difícil:

- Rosto Oval (tem a testa e o queixo arredondados): este tipo de rosto fica bem com qualquer armação.

- Rosto Redondo (tem as medidas iguais na altura e largura): escolha armações geométricas com leves curvaturas.

- Rosto Quadrado (tem a largura da testa e maxilar iguais): escolha armações com leves curvaturas.

- Rosto Retangular (é longo e ao mesmo tempo estreito): escolha armações redondas ou ovais.

- Rosto Triangular (tem a testa mais larga que o queixo): escolha armações pesadas, curvas ou redondas.


   Pra mim óculos são mais do que simples acessórios, são personalidade e estilo de quem usa. 
   Eu uso óculos já há algum tempo e pra mim foi amor à primeira vista, vi, gostei, comprei (e o marido pagou kkk). E vocês como escolheram seus óculos???

   Comentem.


   Fonte: Revista Alpha Magazine, Ed 170, 
Abril 2014.

5 comentários:

  1. Qual é meu tipo de rosto kkkkk
    uso óculos e não sei se esta certo

    ResponderExcluir
  2. Qual é meu tipo de rosto kkkkk
    uso óculos e não sei se esta certo

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê!!!

    Pela foto que você mandou, seu rosto me parece triangular (tem a testa maiis larga do que o queixo),, se for isso mesmo, você pode usar as armações pesadas, curvas ou redondas.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso e pra ser sincera eu escolhi um bem decreto por ser o primeiro.. mas creio que na próxima vez vou ousar um pouquinho mais.. adorei as dicas Lelê

    ResponderExcluir