sábado, 4 de abril de 2015

Como faço para minhas filhas comerem brócolis

   Olá pessoal! Como estão?

   Muita gente não acredita quando eu digo que minhas filhas adoram brócolis. Pois é ela gostam muito dessa arvorezinha verde e comem sem fazer aquela cara feia de nojo (tomara que continuem assim por muito tempo). Raro encontrar uma criança assim não é?!
   Sim, mas aqui as crianças comem brócolis, cenoura, couve flor, batata, abobrinha e muito mais... querem saber como faço esse "milagre"?  Continue lendo e descubra:

   Todo mundo sabe que o brócolis é um vegetal fonte de muitos nutrientes e vitaminas. É riquíssimo em potássio e dentre outros benefícios, ajuda o cérebro a funcionar melhor e a ser mais ativo. Mas como fazer crianças (e adultos) comerem brócolis? Simples, tenho uma dica que vai te ajudar...
   Dentre várias formas de preparar esse vegetal, uma das que dão muito certo por aqui é a "salada de repolho". Faço sempre essa salada e além de brócolis coloco também couve flor, cenoura e tomate bem picadinho. Geralmente preparo esse acompanhamento para o jantar, porquê meu marido e eu odiamos brócolis, mas como precisamos ser o exemplo para as criança aqui, tá aí uma ótima oportunidade rs rs. Vejam como é fácil, você vai precisar de:


- 1 xícara (de chá) de repolho;
- 1 xícara (de chá) de tomate;
- 1 xícara (de chá) de brócolis, couve flor e cenoura (eu uso aqueles legumes congelados mesmo);
- Óleo (ou azeite);
- Vinagre (ou limão);
- Sal a gosto.

   Lave todos os ingredientes e pique - os muito bem. Misture tudo numa saladeira e tempere com óleo (ou azeite), vinagre (ou limão) e sal a gosto. Está pronto o milagre, digo, a salada rs rs.
Eu duvido alguma criança rejeitar essa salada gostosa, linda e colorida... É assim que faço minhas filhas comerem brócolis, e vocês como fazem???

Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário