quinta-feira, 23 de abril de 2015

Meu cronograma capilar

   Olá meninas como estão?

   Como vocês sabem sou adepta das receitas capilares caseiras primeiro porque dão super certo no meu cabelo e segundo porque o custo é baixíssimo.
No post "minha primeira burrada capilar" eu contei como meu cabelo ficou ressecado e elástico e hoje vim contar pra vocês como fiz para recuperá - lo.

   Vale ressaltar que depois da "burrada" que eu fiz no cabelo em dezembro do ano passado (2014), precisei criar um cronograma capilar e respeitar cada etapa para conseguir recuperar meu cabelo, então me esforcei muito para segui - lo à risca.
   Cronograma capilar nada mais é do que a programação dos cuidados e tratamentos capilares que faremos no decorrer do mês para que o cabelo fique saudável. Há quem diga que não, mas na minha opinião o cronograma capilar é individual (o meu cronograma pode não ser igual ao seu) uma vez que os cuidados que precisamos ter com nossos cabelos são individuais, porém variáveis (afinal, cada cabelo reage de um jeito). Por isso é importante conhecer seu cabelo e assim é possível identificar as necessidades e deficiências afim de suprí - las corretamente.

   Ficou curiosa? Então veja como criei meu cronograma capilar em 4 passos:




1 - A cada 2 meses: Cortar as pontinhas do cabelo para tirar (aos poucos) a parte ressecada e deixar o cabelo com aspecto mais saudável;
2 - A cada 7 dias: Fazer uma reconstrução capilar para repor a queratina dos fios e deixá - los fortes;
3 - Três vezes por semana: Fazer uma hidratação para repor a água (umidade) dos fios capilares;
4 - A cada 7 dias: Fazer uma nutrição para repor os óleos capilares e alinhar as cutículas (para manter a hidratação dentro dos fios por mais tempo).

   Comecei o cronograma capilar em Janeiro deste ano (2015) e já estamos no final de Abril (2015) e meu cabelo só tem melhorado, não está mais elástico, espigado e nem embaraçando à toa. Seguindo  esses 4 passos consegui recuperar meu cabelo.


   Continuo seguindo o cronograma, mas com algumas alterações, porque conforme o cabelo vai melhorando, vou mudando as etapas do cronograma. Por exemplo, atualmente faço a reconstrução 1 vez ao mês, nutrição a cada 15 dias e hidratação 3 vezes na semana.
   É assim que cuido do meu cabelo atualmente. Como você cuida do seu? Comente.

   Beijos, até mais <3

10 comentários: