segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A importância de editar suas fotos antes de publicar

   Olá Lelêzinhas (os) como estão??? Eu estou bem e espero que vocês estejam também... Quero compartilhar com vocês hoje mais um aprendizado: "A importância de editar suas fotos antes de publicá - las"...


   Esses dias estive pensando no que fazer para atrair a atenção das pessoas para o meu Instagram sem ter que virar a "loka do feed organizado". Já falamos em outro post que o Instagram é quase que um cartão de visitas de um influenciador digital (leia o post completo 👉👉👉 aqui), e nesse caso, como despertar o interesse das pessoas em nos conhecer e/ou conhecer o nosso trabalho (blog, canal no YouTube ou Facebook) se nosso cartão de visitas não prende a atenção delas, me diz???


   Ahhh meu bem, com boa curiosa que sou, taquei - me a pesquisar e descobri muita coisa legal, mas por enquanto vamos nos ater às fotos ok?! Não precisei fazer nenhum curso nem consultoria não, simplesmente comecei a reparar no Instagram de pessoas que sigo, de pessoas que me seguem e ainda fui mais longe, fui no Instagram das empresas que bombam nas redes para tentar descobrir a diferença e as semelhanças entre os igs que bombam e os igs que não, é aí... pahhhh 😎👉👉 um detalhe me chamou a atenção: as fotos (a vá, é mesmo?! rs), parece bobagem eu sei, mas incrivelmente ou coincidentemente os perfis com fotos mais nítidas, mais iluminadas, mais centralizadas e etc, são as que fazem mais sucesso e geram mais curtidas e comentários. Vejam as fotos abaixo:

 

   Viram como um pequeno detalhe fez toda a diferença???  O recorte da foto, o ângulo da foto e até mesmo o filtro usado na foto fazem milagres. Existem milhares de aplicativos para editar fotos, eu particularmente uso os filtros disponíveis no próprio Instagram e pra mim já é o suficiente, e quando não, uso o Cymera que diga - se de passagem é o aplicativo mais fácil da face da terra para editar fotos. Vejam ficou a foto final: 


   Eu não costumava usar filtros nas minhas fotos, mas depois que percebi a importância que a edição de uma foto tem, por mais simples que seja, resolvi testar alguns filtros e estou gostando bastante, o número de curtidas, comentários e até de seguidores só tem aumentado. E você como edita suas fotos???

   Beijos e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário